Ufal mantém suspensão das atividades presenciais em Maceió e Rio Largo até dia 23/05
- Atualizado em
Após reunião realizada na terça-feira (20), a gestão superior da Universidade Federal de Alagoas emitiu uma nota comunicando a manutenção das atividades de forma remota, tanto acadêmicas quanto administrativas. Isso vale para as unidades de Maceió e do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo. A decisão se baseou nos alertas ainda emitidos pelas coordenações da Defesa Civil da capital e do estado, além de informações do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat) e boletins do Radar Meteorológico da Ufal.
Para manter as atividades remotas, a gestão também levou em consideração o levantamento feito pela Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) sobre a situação de mais de 20 prédios do Campus A.C. Simões, inclusive blocos e salas de aula. Infiltrações, quedas de gesso do teto, pingueiras e danos na parte elétrica são alguns dos prejuízos constatados.
Na próxima sexta-feira (23) haverá nova reunião da gestão para nova avaliação da situação.
Mais informações: https://noticias.ufal.br/ufal/noticias/2025/5/ufal-mantem-atividades-remotas-em-maceio-e-rio-largo-ate-a-proxima-sexta-feira